A Assembléia

 

slogan2

Assembleia do Largo é um espaço de caráter horizontal, que nasceu e permaneceu na rua. É um encontro democrático, aberto, inclusivo e participativo, que surgiu da necessidade de uma organização popular cooperativa e direta.

Neste espaço, qualquer pessoa pode chegar, sentar e contribuir. Em conjunto, todos conduzem a reunião, que se alterna semanalmente entre Reunião Geral e Reunião dos Grupos de Trabalho e Discussão. Os grupos de trabalho tem por objetivo a operacionalização das tarefas deliberadas em assembleia, além de formar uma base para as construções coletivas. Já os grupos de discussão devem criar debate e material em cima das pautas que são discutidas a todo momento. Qualquer um pode compor ou criar um GT/GD, basta estar disposto e ter interesse.

A Assembleia defende a difusão de uma metodologia de discussão horizontal para a criação de espaços autogestionados. Ou seja, acredita-se que seja possível um ambiente onde todos exerçam funções que permitam a manifestação das respectivas individualidades ao mesmo tempo em que busca-se a criação e manutenção do coletivo.

Nós da Assembleia do Largo esperamos que as discussões horizontais sejam difundidos e que a cada dia seja possível estabelecer melhor esse tipo de relação social, promovendo debates, levantando questões e buscando um caminho até a tão sonhada democracia direta, onde a população tem voz e vai à luta.